ECOLOGIA
SUSTENTABILIDADE
O bambu é um dos recursos renováveis ​​que mais crescem no mundo. Absorve dióxido de carbono em grandes quantidades. O bambu musgo tem propriedades comparáveis ​​às madeiras duras e é um substituto ideal para as madeiras tropicais cada vez mais escassas. A seguir, explicamos por que a dasso é a opção mais sustentável em todas as fases de seu ciclo de vida.
MOSO bamboo
New Generation of hardwood alternative!

A espécie gigantes de bambu musgo estão entre as plantas que mais crescem no mundo. Depois de alguns meses, pode atingir 20 metros de comprimento (até 1 metro por dia durante a estação de crescimento!). As hastes levam aproximadamente 4-5 anos para amadurecer e adquirir suas excelentes propriedades de madeira dura (firmeza, resistência, estabilidade dimensional). Isso está em contraste com a madeira dura. Estes levam mais de 50 anos para amadurecer, são cada vez mais escassos e muitas vezes mais caros.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
Silvicultura sustentável de bambu
Uma planta de bambu consiste em vários pólos e novas remessas crescem a partir da planta mãe todos os anos. Geralmente, 20 a 25% dos pólos em uma floresta ou plantação sustentável de bambu podem ser colhidos a cada ano. Isso acontece sem diminuir o número de pólos por hectare! A planta não morre após a colheita (como acontece com as árvores), portanto não há desmatamento. Pelo contrário, ao colher as plantas maduras, o rendimento e a qualidade da plantação realmente aumentam.
Certificação FSC®
O FSC® é o principal esquema de certificação para fornecimento sustentável de madeira. Foi criado para evitar o esgotamento contínuo das florestas. Embora seja uma grama gigante com um esquema anual de corte, o esgotamento das florestas não é um problema para o bambu, em muitos projetos de construção o bambu é solicitado com a certificação FSC®. Desde 2008, o bambu está incluído no sistema FSC® e a dasso foi uma das primeiras empresas de bambu a ser certificada, e a maioria dos produtos pode ser fornecida com a certificação FSC®.
Produção responsável
Além do fornecimento sustentável, a dasso também quer fazer o que é certo na fase de produção. Não apenas pela qualidade do produto, mas também pelo meio ambiente e pelas pessoas envolvidas. Portanto, cumprimos as normas e procedimentos mais rigorosos em relação à qualidade (ISO 9001) e saúde e segurança (FSC®, ISO 14001).
Ambiente interno saudável
O nível de tolerância é chamado de E1 e todos os produtos dasso® atendem a este requisito. O nível de tolerância é chamado de E1 e todos os produtos dasso atendem a este requisito. Vários produtos Dasuo atendem ao padrão: E0 - sem emissão de formaldeído! Além disso, todos os pisos de bambu dasso têm classificações A e A+ na França.
Durável = sustentável
A durabilidade é um aspecto importante, mas muitas vezes esquecido, da sustentabilidade. Quanto maior a vida útil do produto, menor será o impacto ambiental, simplesmente porque levará mais tempo para que você precise substituí-lo. A durabilidade depende muito da qualidade e das características (como rigidez, densidade, estabilidade, etc.) do produto. Os produtos dasso têm uma pontuação muito alta em todos esses fatores, tornando o produto muito durável e, portanto, sustentável!
Fácil de reciclar
É claro que esperamos que você possa aproveitar o produto dasso por muitos anos, mas haverá um momento em que ele encerrará seu ciclo de vida. Nesse momento, outra característica do bambu se tornará importante: é facilmente reciclado, por exemplo, como recurso para a fabricação de aglomerado. Como alternativa, ele pode ser queimado em uma usina de energia de biomassa para criar eletricidade sustentável. Desta forma, o uso de combustíveis fósseis é reduzido.
O futuro: bambu 100% compatível Berço ao Berço
É claro que os produtos de bambu industrial da Dasso são feitos de 90-98%* de material de bambu de origem sustentável, é um ajuste natural ao biociclo do conceito Berço ao Berço (C2C). A dasso está trabalhando ativamente com a EPEA Netherlands em colaboração com os principais fabricantes de cola para desenvolver um adesivo 100% compatível com o Berço ao Berço para unir as tiras de bambu. Assista a estas páginas para obter os desenvolvimentos mais recentes.
Online Message
0/300